TRUQUE – Sumo de romã

Quem me acompanha há mais tempo, já deve ter percebido que sou defensora da ideia de consumir os produtos na sua altura, pois é quando sabem melhor e fazem melhor.

Por estes dias, a romã tem lugar de destaque na minha cozinha.
A romanzeira do jardim dos meus pais todos os anos desfaz-se em romãs e este ano não foi excepção.


Como não somos fãs de estragar, temos de encontrar formas de consumir esta grande quantidade de romãs e à que mais recorremos é ao sumo de romã.
Pessoalmente adoro este fruto, mas não tenho grande paciência para o descascar nem para tanto caroço, por isso mesmo sumo torna-se a opção mais recorrente.

É tão simples como cortar a romã ao meio e espremê-la, com o auxílio de um espremedor, como se fosse uma laranja.
Não temos de nos preocupar com caroços nem peles, é simples, prático e resulta num sumo delicioso!

 

 

 

 

 

Advertisements

21 thoughts

  1. Eu também tento sempre usar produtos da época, mais não sou fanática ao ponto de não usar morangos ou framboesas no Inverno se me apetecer e se os puder comprar, pois acho que devemos satisfazer os nossos desejos.Adoro romãs e adoro sumo de romã e claro, amei este teu sumo.Um beijinho,Lia

  2. Eu ando sempre a descascar e tirar os pedacinhos de casca todos, até é divertido 😛 Nunca considerei fazer sumo, até porque regra geral os sumos são mais complicados de fazer do que comer o fruto normalmente. Sendo assim tão simples tenho de experimentar! Ficou com uma cor linda 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.