Mousse de Morango [Strawberry Mousse]

(Scroll Down for English version)
 
Estamos na altura dos morangos, frescos, doces, suculentos e deliciosos!
Por mim, este é um daqueles frutos que poderia existir o ano inteiro e muitas são as receitas que podemos criar com ele.

É muito comum encontrarmos nos restaurantes a mousse de Manga como sobremesa, a verdade é que essa mesma mousse pode ser feita com outras frutas, e uma das frutas que resulta lindamente em mousse é o morango.
A minha mousse é feita com iogurte ao invés de natas o que a torna um pouco menos calórica e neste caso é feito com adição de puré de fruta fresca.

De confeção simples e rápida, é uma sobremesa que vale a pena experimentar.
Façam e contem-me o que acharam!

Ingredientes:

  • 300g de morangos
  • 1 iogurte grego
  • 3 folhas de gelatina (usei das pequenas de cor vermelha mas podem usar sem cor e, se optarem pelas grandes, usem 1 e 1/2)
  • 1 lata de leite condensado

Preparo – Modo Tradicional:

  1. Demolhar as folhas de gelatina em água fria durante uns minutos. enquanto isso, lavar bem os morangos, retirar as ramas e com o auxílio de um garfo ou numa trituradora/liquidificador, transforma-los em puré. Reservar.
  2. Numa tigela, misturar o iogurte com o leite condensado e o puré de morangos até obter uma mistura homogénea.
  3. Escorrer a água da gelatina e levar a mesma ao microondas durante 10 segundos para derreter completamente. Quando estiver completamente líquida, adicionar ao preparado de iogurte previamente misturado e incorporar muito bem.
  4. Levar a mousse ao frigorífico até solidificar por pelo menos 4 horas. Servir fresca e decorado com rodelas de morango.

Preparo – Com robot de cozinha:

  1. Demolhar as folhas de gelatina em água fria durante uns minutos. enquanto isso, lavar bem os morangos, retirar as ramas e colocar no copo, programando 15 segundos, velocidade 7. Adicionar o iogurte com o leite condensado e programar 1 minutos velocidade 3.
  2. Escorrer a água da gelatina e levar a mesma ao microondas durante 10 segundos para derreter completamente. Quando estiver completamente líquida, adicionar ao preparado de iogurte previamente misturado e programar 10 segundos, velocidade 3.
  3. Colocar a mousse numa tigela e levar ao frigorífico até solidificar por pelo menos 4 horas. Servir fresca e decorado com rodelas de morango.

 

 

 

 

 

 

Ingredients:

  • 300g of strawberries
  • 1 Greek yogurt
  • 3 sheets of gelatin (I used the small one in red but you can use colorless and, if you choose the big ones, use 1 and 1/2)
  • 1 can of condensed milk

Preparation:

  1. Soak the gelatine leaves in cold water for a few minutes. Meanwhile, wash the strawberries, remove the branches and with the aid of a fork or a grinder / blender, turns them into puree. Reserve.
  2. In a bowl, mix the yogurt with the condensed milk and strawberry puree until well combined.
  3. Drain the water from the gelatin and take it to the microwave for 10 seconds to melt completely. When completely liquid, add to the yogurt mixture and incorporate well.
  4. Take the mousse to solidify at the refrigerator for at least 4 hours. Decorate with strawberry slices.
Anúncios

14 thoughts on “Mousse de Morango [Strawberry Mousse]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.