Restaurante Italiano – La Nonna

Adoro cozinhar, tal com já deverão ter percebido.. 😋
Mas também adoro comer. Gosto de me sentar à mesa a apreciar boa comida. Sentir os sabores, perceber os cuidados quer na confecção como na apresentação. Dou valor aos pequenos pormenores e acredito que passamos muito daquilo que somos e sentimos para o que cozinhamos.
Nota-se no prato quando a comida é feita com paixão.

Gosto de visitar novos restaurantes e não sou o tipo de pessoa que rotula pelo aspecto da casa (é verdade que os olhos são os primeiros a comer, mas se aplicasse sempre essa regra, já teria perdido verdadeira experiências gastronómicas).
Sim… para mim comer fora é uma experiência, não tanto uma necessidade, por isso procuro lugares que valham realmente a pena. É óbvio que alguns não correm tão bem quanto esperava, mas as experiências são assim mesmo, ora correm lindamente, ora são autênticos desastres 😊

Hoje falo-vos de uma boa experiência.

Vivo na Margem Sul do Tejo, próximo de Lisboa,  e essa proximidade, na minha opinião, prejudica um pouco a gastronomia local. Sinto que as boas casas preferem apostar em Lisboa mais do que aqui.
Não as condeno, o que conta ao fim do dia é o que facturam pois é isso que lhes permite manter as portas abertas,  e certamente em Lisboa as hipóteses são maiores.

Mas isso não me demove de procurar na “minha” margem, e de vez em quando encontro agradáveis surpresas!
Foi o caso de Restaurante La Nonna (também no Facebook), no Barreiro.
Um espaço pequeno e acolhedor (se pensarem em visitar, façam reserva), gerido por pessoas muito simpáticas, que fazem comida de verdade, saborosa e reconfortante.

Se procuram boa comida Italiana, na margem Sul, este é o sítio a visitar.
Ingredientes frescos, de qualidade e confecção cuidada.

Deixo-vos as fotos da nossa deliciosa refeição, gostámos de tudo, mas destaco a massa fresca e como gulosa que sou o Tiramissù, que ganhou um lugar especial no meu coração!

Parabéns à La Nonna pelo espaço, votos de muito sucesso!

Começando pelas entradas, serviram-nos dois patês caseiros, hummus de grão de bico e pasta de azeitonas, e azeite virgem extra c/ balsâmico acompanhados com diversos pães e zuppa (uns pequenos shots de creme de legumes).

Nós ainda decidimos pedir uma entrada adicional, Bruschettas al Salmone (bruschettas de requeijão, salmão, parmesão e cebolinho).

Para pratos principais, optámos por um Calzone (mozzarella, chouriço, bacon, fiambre, azeitonas e cogumelos frescos), de massa fina.

E um Sorrentino (massa fresca recheada do dia, no caso recheio de cogumelos frescos, acompanhada com cogumelos, molho branco e bacon crocante).

Para finalizar, pedimos Profiteroles (recheados com gelado e cobertos com molho de cohocolate).

E Tiramissù della Nonna (massa folhada, creme de mascarpone, café, natas e chocolate).

La Nonna Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Anúncios

21 thoughts on “Restaurante Italiano – La Nonna

  1. Olá Ana. Também já visitei o La Nonna e adorei! Já foi há algum tempo e fico contente que não tenha perdido a qualidade.É verdade Ana, parece que para as nossas bandas não há tanta coisa mas não vamos desistir. Para nós que gostamos de comer arranja-se sempre alguma coisa.E concordo contigo, sair para comer fora é uma experiência.Desculpa a ausência. Tempos loucos.Um beijinho grande e feliz ano!Sarinha.No Conforto da Minha Cozinha

    Gostar

  2. Olá Ana…O La Nonna é um espaço que foi concebido, precisamente, com o conceito que descreve em alguns dos seus comentários. “…comida de conforto…” ou, “como em casa” são os nossos principais ingredientes no conceito. Adoramos receber e perceber a satisfação dos clientes. O lema PRINCIPAL é: “Que no La Nonna tenha momentos felizes”. Esses são os que perduram na memória e preenchem a nossa vida.Também adoramos comer. Comer Bem. Saborear cada iguaria percebendo a frescura dos produtos. Por isso, tudo se faz com amor à camisola mas sobretudo com amor ao próximo. Não existe diferença nem nos ingredientes usados, nem no processo de confeção, entre o prato do cliente ou da gerência. Ambos são feito rigorosamente da mesma maneira. Tentamos sempre chegar a todos os gostos e preferências, mas sabemos que é um pretensiosismo por vezes ingrato pela falta de reconhecimento. Há quem considere que o La Nonna é caro. Porque para comer massa come-se em casa e por pouco dinheiro, além de que são consideradas iguarias menos nobres. No entanto, e como a Ana refere e muito bem, os produtos utilizados são sempre de excelência…o azeite por exemplo é de 0,4 de acidez de cultura tradicional, a um preço correspondente dos produtos gourmet. à exceção do marisco, e ressalve-se aqui, de calibre xxl, não usamos congelados nem enlatados. O mozzarella da pizza é isento de glutén…e por aí fora, tudo pormenores que fazem com que, tal como a Ana, hajam pessoas que nos procuram/reconhecem pela diferença na oferta da qualidade dos produtos, e não porque é um espaço que “está na moda”.Ana…em nome de toda a equipa do La Nonna, não poderia deixar de lhe agradecer o seu reconhecimento ao nosso serviço, e desejar-lhe a continuação de boas descobertas, gastronómicas e não só, onde possa de facto experienciar muitos momentos felizes.Um GRANDE bem-haja e…SEJA FELIZ.Nós cá estaremos para a receber e continuar a tentar surpreende-la, sempre que possível, pela positiva.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.