The B Temple – Workshop de carne Black Angus

Na passada 3ª feira (21/02/17) fui convidada a conhecer o restaurante The B Temple e assistir a um Workshop de carne Black Angus, pelas mão do Chef Ricardo Serrão.

Aprendi alguns dos segredos destes deliciosos hambúrgueres, observando de perto o passo-a-passo da sua preparação.

Chef Ricardo Serrão

O proprietário, Zahari Markov, explicou que decidiu abrir o espaço pois adorava comer um bom hambúrguer e não se satisfazia com os das diversas cadeias de fast food.
Depois de receber bastantes elogios aos hambúrgueres que preparava em casa para familiares e amigos, aventurou-se no agora The B Temple, e em muito boa hora o fez!

Uma das particularidade é que no The B Temple, a carne é toda de Black Angus, presente em hambúrgueres e pregos que são servidos em pão de brioche ou bolo do caco.
A carne é uma verdadeira delícia, tenra, saborosa e muito suculenta, uma excelente matéria prima para os afamados pregos e hambúrgueres.

Para quem não consome carne, há também uma excelente opção vegan, um hambúrguer feito de grão, courgette, cebola, cogumelos e pimentos, uma maravilha.

 

 

Outra das particularidades deste restaurante é que fica nas caves da Basílica de Nossa Senhora dos Mártires, e tem uma decoração renovada e super original. Pelas paredes e mesas encontramos citações inspiradoras e divertidas e o ambiente é super acolhedor.

Um espaço muito bem pensado para receber quem o visita.

 

 

Tive a oportunidade de provar a carne simples, grelhada e temperada apenas com sal e uma mistura de alho e ervas, e pude perceber o quão saborosa, tenra e suculenta é.
Para além disso, provei também 5 dos hambúrgueres e pregos disponíveis no menu, um deles o vegan (que por lapso não fotografei).

Gostei particularmente da combinação do hambúrgueres Pecado e Gluttony. De entre as duas opções (hambúrgueres e pregos) sem desprimor para os pregos que estavam óptimos, preferi os hambúrgueres, pela sua textura e sabor que me surpreenderam pela positiva.

Explicaram-me que a carne usada nos hambúrgueres é processada uma única vez o que lhe confere uma textura única e mais leve do que as usualmente encontradas em carnes de hambúrguer.
Por preferência do Chef, e de forma a realçar o sabor da carne,os  hambúrgueres e pregos são servidos sem molhos, e com ingredientes frescos como os tomates, os cogumelos e as courgettes.
A opção de adicionar molhos fica ao critério do cliente.

Acompanhei ainda o processo de confecção da cebola caramelizada usada no The B Temple, feita com vinho do porto, que combina lindamente com a carne de Black Angus,

Hambúrguer Pecado
Hambúrguer Gluttony
Prego Edam&Eva
Prego Pregunto

Para finalizar, satisfiz a gula com um pecaminoso bolo de chocolate, com nozes caramelizadas e cobertura de nuttela, um dos favoritos da casa e… diria que a imagem falam por si 😊

Sem dúvida uma experiência muito interessante num espaço onde se nota a atenção a cada pormenor e se prima por produtos de excelência.

Recomendo vivamente uma visita, da minha parte, certamente voltarei!

The B Temple Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Anúncios

9 thoughts on “The B Temple – Workshop de carne Black Angus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.